P&aacutegina
Larissa Viveiro
__wf__arquivos/imagens/idosos.jpg
Idosos
Atendimentos especializados para idosos: Promoção de Saúde, Qualidade de Vida, Pilates, Reeducação Funcional do Movimento e Reabilitação. Entre em contato e agende uma avaliação.
__wf__arquivos/imagens/domiciliar.jpg
Atendimentos Domiciliares
Para a sua comodidade, procure a fisioterapia domiciliar. Atendimentos personalizados no conforto do seu lar: individualizados ou em grupo. Locais: casas, condomínios, residenciais.
__wf__arquivos/imagens/grupo.jpg
Grupos
Atendimentos em grupos, com foco em promoção de saúde, qualidade de vida e envelhecimento saudável. Monte o seu grupo no seu condomínio ou no local que preferir. Entre em contato para saber mais informações e agende uma avaliação.
Fisioterapia

O Fisioterapeuta é um Profissional de Saúde, com curso Superior e registro em Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Procure sempre um profissional habilitado e capacitado para o exercício da profissão.

Fisioterapia em Gerontologia

A Gerontologia é a ciência que estuda as questões multidimensionais do envelhecimento. Como o objetivo principal do profissional que trabalha nesta área é a prevenção e intervenção, a fim de promover melhor qualidade de vida aos idosos até o fim de suas vidas, a Fisioterapia possui grande atuação.


Medidas de promoção de saúde, através de orientações, trabalhos em grupo e atividades físicas orientadas são essenciais no momento em que o Brasil vive. O número de idosos no país é cada vez maior. Segundo o IBGE, em 2013 a população idosa no Brasil era cerca de 7,4% da população total. Estima-se que em 2060, suba para 26,7% da população brasileira total.


Envelhecer com saúde e envelhecer ativo é o que se busca. A Fisioterapia traz benefícios importantes ao indivíduo idoso e evita com que complicações do envelhecimento possam ocorrer.


Além disso, a prevenção, o tratamento de doenças já existentes, reabilitação, manutenção e promoção da independência funcional e adaptação ambiental são ações bem presentes no envelhecimento e que podem ser adotadas pelo Fisioterapeuta com Especialização em Gerontologia.